Pin It button on image hover

ARTIGOS


 

 Olá, hoje falaremos sobre os benefícios do Óleo de Coco.

Duas cápsulas de Óleo de Coco por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue".





1 - Controla a compulsão por carboidratos

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.



 

2  - Promove a saciedade

Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. "Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade", explica a nutricionista Cátia Medeiros. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.




3 - Acelera o metabolismo

De acordo com a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo, se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. "Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias", explica. Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está funcionando adequadamente. O ponteiro da balança simplesmente não sairá do lugar.




 

4 - Melhora a prisão de ventre

Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino. "Seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal", diz Cátia Medeiros. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.





5 - Reduz o colesterol

O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). "Isso ocorre porque essa glândula consegue metabolizar esse componente na formação de hormônios essenciais", explica a nutricionista Maria Fernanda. Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.




 

6 - Fortalece o sistema imunológico

Outro benefício do óleo de coco é o fortalecimento do sistema imunológico. "Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo", explica Maria Fernanda. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.



 

7 - Combate o envelhecimento precoce

"O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular", aponta a Maria Fernanda. Segundo ela, isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo. Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um câncer em decorrência da oxidação de células saudáveis.
_________________________________________________________________________

 

Técnicas de vendas



Todos nós desejamos ter um ganho financeiro maior para podermos ter um padrão de vida melhor, e uma das melhores formas é o mercado de VENDAS.


A venda direta é um dos negócios mais promissores do mundo e um dos grandes negócios que proporcionam um ganho extra ou mesmo trabalho integral com ganhos fantásticos.



Abaixo você terá algumas dicas importantes para alavancar suas vendas:





MOTIVAÇÃO: A motivação é a chave para o sucesso, esteja sempre com um sorriso no rosto!

         CONHECER O PRODUTO: É super importante estar sempre atualizado e conhecer os ativos e benefícios do produto. Jamais fale algo do produto que você não sabe ou que não seja verdade.

        *   SEGURANÇA: Quando falar com um cliente, passe segurança sobre o produto, e a melhor maneira é a demonstração.





COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS



PLANEJAMENTO:

Sempre tenha uma agenda e faça um planejamento, uma lista de clientes, quem você irá atender, o que o cliente mais gosta de comprar, faça um histórico de cada cliente, assim você poderá oferecer o produto certo. Tenha sempre o cadastro de cada cliente, telefone, e-mail, facebook, data de aniversário e os produtos já adquiridos. Faça um planejamento de quanto você quer ganhar por mês e distribua isso em clientes,  veja quantos clientes você precisará atender e quantos produtos terá que vender por dia para atingir seu objetivo, e não desvie seu foco do objetivo.






      COMO COMEÇAR:


      Faça uma lista de pessoas que você conhece amigos, parentes, conhecidos, colegas. Depois, faça visita a cada uma delas e DEMONSTRE o produto, todos podem se tornar clientes, e ainda, peça indicações de novos clientes, e incentive a indicação, dando um prêmio por cada pessoa indicada (que comprar). Acredite isso funciona MUITO. Tenha sempre em mente que você é um (a) excelente vendedor(a) e tem muita gente esperando seu contato, todas as pessoas usam cremes, perfume, desodorante, shampoo, etc, e se você não vender pra elas, alguém venderá.



VENDA DIRETA – A MAIOR TENDÊNCIA DO MERCADO:


      Você sabia que a venda direta é uma das maiores tendências do mercado no momento?

A preocupação com estética é uma das maiores preocupações do ser humano. As pessoas estão sem tempo para sair e fazer compras. É mais fácil a pessoa comprar de você na comodidade de sua casa do que se deslocar a uma loja. Você oferece um atendimento personalizado e exclusivo. Deixe sempre seu contato/cartão com seus clientes e sempre mantenha contato, pois quando ela precisar de algo é de você que ela irá lembrar. Mas, jamais deixe de fazer contato com seu cliente, caso contrário, ele esquecerá de você.

Outra dica importante é visitar, demonstrar e vender para seu cliente e não simplesmente esperar para que ele peça algo para você.
Não seja um atendente de pedido, seja um vendedor.

Com quantas pessoas você conversou hoje? E para quantas delas você falou que revende uma maravilhosa linha de produtos? Você sabia que para seu negócio dê certo você tem que acreditar nele primeiro?




Agora MÃOS À OBRA E BOAS VENDAS!!!

_________________________________________________________________________

 

COLORAÇÃO - DÚVIDAS FREQUENTES




           Quem nunca tentou colorir os cabelos em casa e acabou fazendo um estrago que atire a primeira pedra. Ou então pagou uma nota em um salão e ficou insatisfeita com o resultado e ouviu aquela famosa desculpa: "aos poucos vamos puxando umas mechas até chegar ao tom desejado".

             Seguindo algumas dicas e tendo alguns cuidados, é possível obter ótimos resultados gastando menos do que se imagina e escolher aquele tom que você sempre quis!

1- Saber qual o número correspondente à cor natural de seus cabelos: 


2- Veja qual a cor que mais se aproxima ao seu tom natural

3- As cores acima são "cores bases", ou seja, são aquelas que não tem reflexo:
    acinzentado, irisado, mate, dourado, acobreado, avermelhado, marrom, pérola.
    Na realidade, esses nomes variam de acordo com a marca, apesar de haver uma
    padronização mundial, que corresponde a números (1, 2, 3, etc).

4- O primeiro número refere-se à altura do tom e os demais, ao reflexo da 
   coloração. Por isso, escolha pelo número e não pelas "cores fantasia", que variam
   muito de acordo com as marcas.
   Ex: 8.13 (Louro Claro Cinza Dourado).
   Na figura abaixo, seguem alguns exemplos.





5- Sabendo disso, você não vai mais cair naquele nome atraente como: "Avelã 
   Tentação" (Fig. acima) pois notará que tal cor refere-se a um Louro claro 
   marrom acobreado (8.74).

6- É muito importante lembrar que a modelo da caixa poucas vezes vai ser o
    exemplo do resultado que vai ser obtido em seus cabelos, uma vez que o pigmento
    da coloração vai se misturar aos pigmentos da cor natural de seus cabelos. Ex: se 
    você tem cabelo castanho escuro (número 4) e quer ficar com um tom
    chocolate nos cabelos, deve utilizar a cor 6.2 (louro mate escuro) ou 7.2 (louro
    mate médio) para neutralizar aquele vermelho que é super comum em cabelos
    escuros quando clareados.

7- Seguindo o raciocínio do exemplo anterior, veja a tabela abaixo para obter o tom
    desejado: 
     - Para neutralizar vermelho: escolher colorações com reflexo "mate/verde" 
        (normalmente com final 2) 
     - Para neutralizar laranja: escolher colorações com reflexo "acinzentado" (final 1)
     - Para neutralizar amarelo: escolher colorações com reflexo "irisado/violeta" 
       (normalmente final 2 também, dependendo da marca)

8- Escolha sempre um tom mais claro do que você deseja: é mais fácil escurecer do  
    que clarear cabelos coloridos.

9- As colorações de farmácia normalmente clareiam 2 tons e as superclareadoras, 3
    tons. Elas podem servir para quem tem cabelos naturalmente mais claros (a partir 
    de castanho claro, número 5) e deseja ficar loura sem passar por descoloração.

10- Cuidado com os tonalizantes aparentemente inofensivos (soft color, casting, etc):
   podem não conter amônia mas outros ingredientes "agressivos" para
   o   cabelo,  além de mancharem  com facilidade, gerando falta de uniformidade da
   cor. São mais indicados para cabelos virgens (sem coloração) e para quem quer
    um resultado mais discreto, sem clarear os cabelos.

Obs: a figura das colorações da Koleston (Wella) foi utilizada apenas para ilustrar as
       dicas. A koleston é uma coloração permanente indicada para quem tem cabelos
       mais grossos ou muito brancos, já que é mais intensa do que as colorações da 
       Loreal e Garnier, por exemplo.

        Qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de entrar em contato. Este foi apenas um pequeno resumo sobre coloração. 

        Aguardem! Em breve mais dicas sobre como cuidar dos seus cabelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário